A importância de se trabalhar consumidores antes da venda

Por que deveria se importar com uma informação como esta, em uma categoria que sequer compete?
Boa pergunta!
Você deve tomar cuidado porque isso demonstra que os consumidores da marca de preferência e intenção de compra estão sendo influenciados na fase prévia de seu caminho de compra. Ou seja, estão fazendo decisões críticas que irão influenciar suas compras mesmo antes deles pensarem em fazer uma compra.
Então, o que isso tem a ver com mídias sociais e marketing de conteúdo? Outra grande questão.
Bem, isto tem muito a ver, na verdade. Meios de comunicação sociais e marketing de conteúdo nos oferece a oportunidade de construir relações com os consumidores em todas as fases do ciclo de compra prévia, no mercado e após a comercialização.
Encontrando maneiras de desenvolver relacionamentos com consumidores antes que eles pensem sobre como fazer uma compra, que podemos trabalhar a preferência sobre a marca, ainda dentro da consideração inicial dos consumidores aumentando drasticamente as chances de fazer uma venda quando eles estiverem prontos para fazer uma compra.
Como você pode fazer isso? Provavelmente, a melhor pergunta de todas.
Aqui estão alguns pensamentos para você desenvolver relacionamentos com consumidores préviamente para auxiliar a decisão de compra a seu favor:
É importante dar o verdadeiro valor para o seu público nas mídias sociais, principalmente ao falar sobre trabalhar valores de pré-venda. O valor e a relevância do seu conteúdo é o que vai atraí-los antes mesmo de pensar em fazer uma compra. Dependendo de sua estratégia, pode também construir credibilidade, estabelecer confiança, influenciar percepções e muito mais.
Ao desenvolver sua estratégia de conteúdo para conectar com os consumidores na pré-venda, o conteúdo que é visto como valioso antes da venda, pode ser visto de forma diferente na pós-venda. Trabalhe o seu conteúdo para que seja útil em cada fase da venda, atendendo a seus consumidores.
Não force a barra Isto é bastante simples, mas não incomode seus clientes ao forçar uma pré-venda. Não tente vender para eles. Se eles não estão fazendo compras, então você não devia estar vendendo. Pense em quão irritante é quando um vendedor se aproxima de você na loja e tenta empurrar uma venda quando você está só olhando. É agressivo quando você está apenas navegando, ou acompanhando um amigo em sua compra. Aguarde o momento certo para agir.
Invista, seja paciente e confiante Não há uma receita de bolo para automatizar uma venda ou gerar milhares de vendas loucas nas mídias sociais. Esta é uma abordagem que vai levar tempo. Investa na conexão com os consumidores hoje para que você possa vender não amanhã, mas daqui a seis meses, ou um ano, ou dois a partir de agora. Essa abordagem irá produzir bons retornos. Sejar paciente e confiante na sua estratégia e você vai ver os benefícios no devido momento.
Esta abordagem de segmentação dos consumidores em pré-venda deve ser adaptado para cada negócio. Se os consumidores em sua categoria passam por um ciclo curto de compra, ou as compras são feitas por impulso, então suas estratégias devem ir além das vendas tradicionais em sua categoria.
No entanto, se são longos ciclos de compra, e o retorno financeiro de conversão de atividade de mídia social para uma venda é alto, então eu recomendo que você comece a trabalhar sua comunicação e conteúdo para um público que busca o melhor atendimento possível através de suas informações nas mídias sociais.

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