A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos

 

Uma dica para quem irá iniciar sua empresa e fará um plano de negócio é: Mais importante do que conhecer o seu produto é conhecer o seu cliente.

Muitos empreendedores ao iniciar preocupam-se mais com as características do seu produto do que com os pontos em comum que o seus clientes tem.

Entender a fundo o seu cliente, antes mesmo de iniciar o seu negócio, lhe dará vantagens competitivas frente ao seu concorrente. Entendendo o perfil e o comportamento deste consumidor você poderá fazer possíveis ajustes no seu produto e melhorias na forma de se comunicar com ele, o seu marketing será mais certeiro. E atrairá para o seu negócio quem de fato está interessado no seu produto.

Um exercício que proponho é, tire alguns minutos e se questione, quem vai comprar meu produto? Quais são as maiores dificuldades que este consumidor tem? Como posso ajudá-lo antes dele comprar comigo? Quais lugares ele costuma frequentar?

Com essas respostas você poderá ajustar seu produto e entender como fazer um marketing que dê resultado.

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