Aplicativos ajudam a gerenciar seu negocio.

aplicativos-moveis-para-noivas

Gerenciar uma empresa, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Você, sendo um empreendedor ou pensando em se tornar um, deve saber que não possuir as ferramentas necessárias para alavancar e organizar seu negócio pode ser perigoso.

Apesar de todas as dificuldades e desafios que os empreendedores enfrentam diariamente, a gestão de algumas tarefas e setores não precisa ser tão complicada quanto tem sido. Em algum momento, em sua empresa, você já se perguntou:” – o que está faltando para que eu alcance resultados melhores e maiores?”.

Por isso, fizemos uma lista com apenas cinco itens que vão ajudar você a preparar sua empresa para conquistar e manter os níveis de expansão e crescimento que você tanto busca.

1 – Pontomais
Todo bom empreendedor reconhece que a gestão de pessoas vem em primeiro lugar sempre. Manter seus colaboradores seguros, motivados e engajados com a sua empresa é a forma mais saudável de gerar bons resultados financeiros e promover crescimento profissional.

Pense que, mesmo que sua empresa seja pequena e não tenha 10 colaboradores (assim não sendo obrigada por lei a registrar jornada de trabalho), você tem, no mínimo, dois bons motivos para contratar uma ferramenta de gestão de relógio ponto:
– Gerenciar o horário dos seus colaboradores com essa ferramenta te dará relatórios de desempenho que auxiliam na otimização do tempo, aproximando a gestão do colaborador e fazendo com que ele se sinta importante – o que de fato é.
– Mais cedo ou mais tarde, sua empresa terá mais de dez colaboradores. Se hoje você já tem, e ainda assim sua gestão de jornada de trabalho deixa a desejar, cuidado. Além de correr riscos judiciais pela falta da marcação de ponto, você está à mercê de levar um processo trabalhista se houver o desligamento de algum colaborador.

Além desses dois pontos, aplicativos para gestão de ponto como o Pontomais gerenciam e exportam dados, facilitando os fechamentos e livrando seu precioso tempo para concluir outras atividades. E tudo isso 100% online, de forma segura e prática.

Nele você tem painéis de desempenho, além de um gerenciamento simples e intuitivo. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone. É gratuito para contas com até 10 colaboradores, tendo opções de planos mensais a partir de R$50/mês.
Para ver mais sobre essa ferramenta e suas funcionalidades, acesse www.pontomais.com.br

2 – Qipu
Não é à toa que o Qipu é conhecido como “o aplicativo do empreendedor”. Para gestores de pequenas e médias empresas, o app cumpre a função de vários setores administrativos que talvez você ainda não tenha condição financeira suficiente para bancar.
Conte com calendário, organização de vendas, controle de despesas, informativos sobre benefícios, além de muitas outras funções muito importantes para gerenciar e administrar sua empresa.

Disponível nas versões para desktop e mobile nas lojas App Store e Google play, a ferramenta é gratuita e para cadastrar-se você pode até mesmo utilizar o seu login do Facebook.
Veja outros recursos dessa ferramenta acessando www.qipu.com.br

3 – Bling
Esse recurso é considerado uma ótima opção para gestores de micro e pequenas empresas que precisam organizar seu negócio com segurança, facilidade e eficiência.

Nessa ferramenta você possui diversas funções como controle de vendas e estoque, produtos, clientes, comissões e muito mais. Além disso, você pode emitir notas fiscais pelo sistema e gerar boletos. Integração com sistema web dos Correios também está disponível para comerciantes que precisam despachar produtos.

O Bling não possui planos gratuitos, com mensalidades a partir de R$25/mês. Contudo, você pode adquirir um teste gratuito de 30 dias para ver se a ferramenta funciona para você. Se você ainda não tem controle sobre esses processos, a ferramenta será indispensável para sua gestão!
Acesse www.bling.com.br para mais informações e para pedir um plano gratuito.

4 – Beer or Coffee
Sabemos que nem tudo no mundo dos negócios depende exclusivamente de esforço. Algumas vezes, indicações e parcerias inteligentes podem fazer seu negócio decolar ou trilhar um caminho menos penoso.

Por meio ao app, você encontra profissionais de muitas áreas que estão em busca de networking para seus projetos e ideias. Para empreendedores que estão em busca de novos ares e áreas, essa é uma boa alternativa que promete gerar bons frutos!

O site não contém informações sobre preços para utilizar o app, e seu site/blog é recheado de cases que podem inspirar você a encontrar um parceiro de negócios.
Visite blog.beerorcoffee.com/ para conhecer mais.

5 – Evernote
Apesar de ser um dos aplicativos mais listados em listas de aplicativos para empreendedores, poucos na realidade usam essa plataforma de anotações e arquivos para o que realmente importa – germinar ideias que trarão resultados melhores para sua empresa.

O Evernote é uma ferramenta gratuita e disponível com alguns planos pagos, que oferece espaço em nuvem para armazenar suas ideias, fotos, arquivos, vídeos e anotações que mais importam para você.
Criação de notas e documentos que podem ser vistos pelo celular, tablet ou PC, e ainda há integração com outras ferramentas de armazenamento em nuvem, como Google Drive e DropBox. Você pode ainda, compartilhar ideias com pessoas que podem ajudar você, seus colaboradores ou abrir conversas nos projetos para evoluir o que já foi realizado.

Visite www.evernote.com para conhecer todas as funcionalidades da plataforma.

Ter uma empresa bem gerenciada com o auxílio das ferramentas que listamos nesses tópicos é imprescindível para sustentar a gestão da empresa. Apenas assim você terá estrutura para crescer e administrar seu negócio, independente do tamanho, pois uma gestão correta e organizada faz com que você realmente fique no controle de tudo e tenha autonomia para criar os próximos passos da sua empresa.

Não deixe para depois. Aplique hoje mesmo as soluções que sua empresa precisa para sustentar o crescimento que você tanto deseja – e que agora sabe que é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *