Cine Cafofo exibe documentários do Noise Coletivo neste domingo (12/02.

Domingo, 12/02, a partir das 18:30h, tem Cine Cafofo no Bazar Cafofo, ali no Mercure Santos Hotel, no canal 03, em frente a praia. A entrada é Gratuita.
O Cine Cafofo, é um Cineclube que  tem como objetivo, abrir espaço para a exibição de curtas-metragens, gênero que encontra poucos lugares de exibição em no Brasil e ainda ficam restritos aos Festivais de Cinema e claro, desde janeiro, estamos valorizando e difundindo a produção local.
Neste Domingo, exibiremos dois filmes do Noise Coletivo, nosso parceiro na realização da TV Cafofo.
Os documentários Padre Paulo, 90 anos e Você só da aula? serão apresentados e logo após a exibição, haverá um bate papo com os realizadores e convidados.
PADRE PAULO, 90 anos
O documentário PADRE PAULO, 90 ANOS, produzido e dirigido pelo
Noise Coletivo, conta a história de Paulo Hourneaux de Moura. Antigo pároco da Igreja Matriz de São Vicente, ele tinha o amor como alicerce principal de sua vida. Fundador da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Paulo, de Santos, o religioso sempre viveu à frente de seu tempo, compartilhando grandes ensinamentos com a comunidade. Padre Paulo nasceu em São Vicente, e faleceu no dia 23 de janeiro de 2012, aos 86 anos. E seu legado está eternizado neste filme.
VOCÊ SÓ DÁ AULA?

Através de depoimentos de diversos professores das redes particular e pública de ensino, o filme retrata o duro cotidiano enfrentado por eles, buscando mostrar que a profissão vai muito além de ‘somente dar aula’. O filme apresenta uma situação que, normalmente, não chega ao conhecimento de pais, alunos e a população em geral. Em pouco menos de 20 minutos, o filme apresenta depoimentos de professores da ativa, além de profissionais que abandonaram a profissão por situações diversas, muitas relacionadas à saúde.

Venha passar um domingo diferente, e prestigiar os realizadores locais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *