Dia Mundial da Criatividade será celebrado em SP

 

Celebrado mundialmente em 17 de novembro, o Dia Mundial da Criatividade será pela primeira vez comemorado em São Paulo com uma programação especial. O evento que começa às 9h, na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), na Vila Madalena, festeja também os cinco anos da ProjectHub, a primeira rede global de empreendedores criativos estabelecida no Brasil.

As atividades estão divididas em três eixos temáticos e vão reunir especialistas em criatividade, pensadores, jovens profissionais, empreendedores de diferentes indústrias criativas e executivos de grandes empresas com DNA inovador.

Pela manhã acontece o lançamento da plataforma BIS (Branded Investment Summit), que será uma grande oportunidade para empresas contribuírem de forma decisiva para um novo modelo de investimento e parceria com empreendedores e startups na construção de soluções centradas no ser humano e no desenvolvimento sustentável.

O lançamento será realizado através de palestras e bate-papos sobre investimentos de marca em negócios criativos e inovadores. Com isso, profissionais de grandes empresas e executivos vão poder compartilhar suas experiências e estratégias de investimento para a consolidação de suas marcas. Denise Hills, superintendente de sustentabilidade do Banco Itaú e Maia Mau, Head de Marketing do YouTube no Brasil estão entre os profissionais confirmados.

No período da tarde, a programação gira em torno da tecnologia. Startups e players da indústria de tecnologia vão se reunir para o encerramento da segunda edição da São Paulo Tech Week (SPTW)maior semana de tecnologia e inovação da América Latina que acontece de 05 e 13 de novembro.

Para encerrar a programação, ao fim do dia a arte e o entretenimento roubam a cena. A comunidade de empreendedores criativos da ProjectHub com o apoio Heineken promovem uma Sunset Party na cobertura da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC). A festa para convidados especiais de diversos setores celebra os cinco anos da rede.

Criada em 2011, a ProjectHub é a primeira rede global para empreendedores da Economia Criativa e a primeira plataforma digital para acelerar investimentos de empresas e marcas em projetos e negócios criativos no Brasil. Hoje conta com membros em sua maioria do Brasil, mas também de países como Holanda, Índia, Espanha e Dinamarca.

Dia Mundial da Criatividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *