Dica de Leitura: A Idéia é boa. E agora?

Sempre fui um tanto sonhador e visionário, mas que também gosta de planejar e partir para a ação. As vezes, vou no impulso porque não suporto saber que desperdicei uma possibilidade de realizar algo bacana, por menor que seja.

Ao longo da minha vida profissional sempre tive minha empresa de produção de eventos e  a oportunidade de me envolver em diversos projetos, desenvolvendo soluções sob demanda para clientes e produtos. Fui bem sucedido em alguns e em outros nem tanto. Com poucos recursos disponíveis sempre busquei a excelência cumprindo prazos e atendendo as expectativas dos interessados.

Ao longo do tempo fui aprendendo sobre: metodologias e melhores práticas na gestão de projetos buscando formas mais simples e ágeis de colocar as idéias na prática; e como utilizar competências e talentos que as pessoas possuem em conjunto e sintonia para transformá-los em forças que permitem aumentar a produtividade e os resultados com redução de tempo, recursos e esforços. Mas aprendi tudo de forma intuitiva, sem fazer cursos, receber consultoria ou procurar literatura especializada.

Agora, depois de velho, eu descobri o livro “Making Ideas Happen – Overcoming the Obstacles Between Vision and Reality” em português ” A Ideia e boa. E agora? “  de Scott Belsky, fundador e CEO da Behance, empresa dedicada a capacitar e organizar o mundo criativo.

O livro ensina a por em prática suas idéias e sonhos, com: projetos/ações, liderança e parcerias. Procura também responder a questão: como posso permanecer organizado no meio do caos do dia a dia realizando tarefas, gerenciando projetos e permanecendo com a mente clara o suficiente para ainda ser criativo?

Da pra ler em PDF no Skoob

Vale a pena a leitura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *