Empresas devem buscar novas estratégias para se diferenciar no mercado

Saber se posicionar na internet é uma estratégia primordial para se ter sucesso nas vendas, acessar novos mercados e aumentar o faturamento, principalmente no comércio.
Além do uso das mídias digitais, investir no fortalecimento da marca, promover as práticas sustentáveis adotadas pela empresa e unir forças com outros negócios do segmento, participando de feiras e compartilhando espaços para comercialização de produtos, são medidas eficazes para o desenvolvimento.
“Inovação não tem a ver só com melhorias tecnológicas ou medidas que exijam grandes investimentos. O modo como o empresário administra o seu negócio e se relaciona com os clientes pode ser inovador e dar resultados promissores”, diz a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
Vivemos em um mundo conectado no qual a internet tem importância estratégica na vida das pessoas e das empresas. O comércio eletrônico vem apresentando resultados positivos e deve continuar crescendo. O setor que está encabeçando os bons resultados é o de moda e acessórios.
  • Marca
É importante que vocês invistam no fortalecimento de sua marca. Ter o nome lembrado, clientes fidelizados e o público-alvo bem atendido é fundamental para o sucesso e a expansão do negócio.Assim, cuidar do espaço físico do seu stand no bazar, do seu acervo, da comunicação com o cliente, bem como a prática de preços justos tornam-se tarefas essenciais para o dono de um comércio que pretende participar do Bazar Cafofo.
Confira aqui as melhores práticas de comercialização na internet:
• Tenha um site de carregamento rápido, com fotos de qualidade e descrição detalhada dos produtos (incluindo eventuais defeitos) com preços atraentes, sem se esquecer da criação de oportunidades, como montagens de looks com os produtos à venda;
• Na venda em si, aposte na facilidade que os filtros de busca trazem tanto no atendimento on-line, rápido, objetivo e atencioso, quanto no processo de compra fácil e transparente;
• Use a linguagem apropriada a cada um dos públicos (por exemplo, produtos vintage, esportivos ou infantis demandam linguagens próprias para o público que os consome);
• No pós-venda, invista na embalagem, na comunicação carinhosa e no envio de brindes-surpresa;
• A Política de Trocas e Devoluções deve se nortear sempre pela satisfação do cliente. Em caso de extravio de mercadorias, invista sempre no bem-estar do consumidor; • Se você optar por não ter site próprio e vender em market places (shopping virtual), siga os mesmos conselhos.
Confira pontos importantes para o sucesso de suas postagens nas redes sociais:
• Em suas postagens, use palavras-chave (# hashtags) específicas. Elas facilitam que outros membros do Instagram encontrem suas postagens;
• Atraia a atenção dos usuários publicando imagens de qualidade contendo texto, como cartazes e panfletos;
• Fortaleça a comunicação com seus clientes, integrando suas redes sociais e compartilhando postagens em sua fanpage no Facebook, por exemplo;
• Crie uma imagem para sua marca, postando fotos que valorizem sensações e que não sejam apenas de propaganda;
• Aumente a visibilidade das imagens com o recurso de geolocalização – assim chamado o recurso que coloca seu estabelecimento no mapa, tornando-o fácil de ser encontrado;
• Pesquise conteúdo e planeje o uso da rede social montando cronograma de postagens.

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