Filmes para motivar empreendedores.

1. Chef

 

images-1

O filme Chef conta a trajetória de superação do chef Carl Casper depois de perder seu emprego. Dirigido por Jon Favreau, que também interpreta o papel principal, o longa ensina como começar do zero pode ser o caminho para o sucesso.

2. À Procura da Felicidade

Este título já é praticamente um clássico do cinema empreendedor. Com Will Smith no papel principal, o filme conta como a garra e a vontade de ter sucesso guiaram um vendedor. “O empreendedor não deve perder o foco e nem a sua visão de futuro, pois é exatamente isto que o impulsiona para conseguir atingir os seus objetivos”, ensina Solange.

3. A Rede Social

A versão cinematográfica da criação do Facebook pode ter momentos pouco fiéis à realidade, mas não deixa de ser um exemplo para quem busca inspiração. “O filme mostra como transformar uma ideia em realidade, a busca do financiamento e também a importância da ética nos negócios”, diz a professora.

4. Piratas do Vale do Silício

Voltando um pouco no tempo, o filme Piratas do Vale do Silício conta como começa a trajetória de dois ícones do empreendedorismo, Bill Gates e Steve Jobs. Ajuda a entender como eles superaram desafios e conseguiram desenvolver duas empresas de extremo sucesso.

5. Jobs

A trajetória de Steve Jobs, interpretada pelo ator Ashton Kutcher, não foi exatamente aclamada pela crítica de cinema, mas continua sendo uma historia de inspiração para os empreendedores. “O filme mostra sua atuação como empreendedor, além de detalhes importantes da gestão de Jobs e como escolhia o seu time”, comenta.

6. Os Estagiários

A comédia sobre os estagiários do Google traz ensinamentos de como a diversidade é importante na hora de formar uma equipe e criar novos negócios, além de ser uma forma de esquecer um pouco os problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *