Não precisa abraçar o mundo, tenha momentos para descansar

 

 

É normal que o empreendedor fique cheio de coisas pra fazer e goste disso.

O empreendedor não gosta de ficar parado. Ele gosta de ter coisas pra fazer e se preocupar com detalhes.

Mas o fato dessa correria funcionar pra alguns, torna cada vez mais difícil ter aqueles momentos pra não se fazer “nada”.

Por exemplo, qual foi a última vez que você tirou o final de semana pra descansar? Desligar o celular e nem mesmo liguar meu computador.

Aposto que será bacana, você precisa mesmo relaxar.

Mas adivinha? Não adianta fazer isso e continuar pensando que precisa fazer algo produtivo. Mesmo quando não estiver fazendo nada em específico, não fique pensando pensando sobre o que precisa fazer. É fato que isso tira todo o valor de não fazer “nada”.

Ter momentos de lazer, sem pensar em trabalho, ou até momentos para “não fazer nada” é fundamental pra que possamos nos desligar um pouco da correria do dia-a-dia e recarregar as energias. Um empreendedor precisa de momentos assim. Eu tenho me esforçado pra desligar, pra ter uma vida mais off line e voltar a apreciar coisas que a vida corrida e todos os ‘ benefícios tecnológicos” não conseguem proporcionar. Ao invés de, ficar em casa rodando as timelines da vida, tenho ido a praia andar com meu cachorro, visto mais filmes, encontrado amigos. Tenho repensado muito ate onde estar sempre on line e necessário. Mas isso, e assunto pra outro post.

Fica então a pergunta: Você consegue ter momentos pra não fazer “nada”? Pode dar alguma dica de como consegue? Deixa ai nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *