Netflix lança série documental sobre design

 

 

 

“Procuramos por aquele momento em que nos sentimos o mais perto possível da alma. Isso é um bom design” é com esta definição que termina o primeiro trailer da série documental “Abstract – The art of Design”, que foi lançada pela Netflix dia 10 de Fevereiro deste ano.

Com produção executiva de Scott Dadich, criador e editor chefe da revista Wired, o seriado contará a história de 8 das mentes mais criativas do design hoje. Os escolhidos, ao menos para a primeira temporada, foram: Bjarke Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafo), Ilse Crawford (designer de interiores), Paula Scher (designer gráfico), Platon (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis) e Tinker Hatfield (designer de tênis da Nike).

No melhor estilo “Chef´s Table”, mas agora em versão especial para designers, cada um dos episódios é apresentado como um filme que conta a história de um destes diferentes artistas que tem em comum a missão de “dar forma ao mundo”.

Segundo a Netflix, a série vai levar  o telespectador para a arte e a ciência de design, apresentando grandes designers de todas as disciplinas.

2 thoughts on “Netflix lança série documental sobre design”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *