Tendências de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores.

rela

O trend report “RelationShop: novos formatos de interação entre marcas e consumidores” analisou o crescente movimento de mercado que aponta para ações de comunicação e relacionamento além da concepção tradicional de propaganda.
Com referências de tecnologia, criatividade e inovação, o estudo identificou cinco lógicas de atuação de empresas e corporações nesse novo cenário: expansão de fronteiras, interatividade, adesão à causas, protagonismo e customização.
O aprendizado é que já não é possível atuar como antigamente.
As marcas que quiserem manter-se vivas e competitivas precisarão se renovar a partir da criação de uma relação próxima com seus consumidores, colocando-os no centro de seus processos estratégicos.
RelationShop foi realizado pelo coletivo de pesquisa qualitativa, análise de tendências e criação de conteúdo Lupa | códigos culturais, com participação das pesquisadoras convidadas Stella Scaglioni e Elis Vasconcelos, concepção visual da empresa de branding trustme e apoio de divulgação da plataforma Dino.
O conteúdo completo está disponível para download gratuito em http://www.lupa.etc.br/relationshop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *